Mônica Carvalho diz que não se identifica com PT - Márcio Romano/Divulgação

Mônica Carvalho é publicamente apoiadora do governo Bolsonaro. Há poucos dias das eleições que vão decidir o rumo do país nos próximos quatro anos, a atriz falou ao NaTelinha, que, apesar de boa parte da classe artística ser da esquerda e ter feito campanha pró Lula, e até vídeo incentivando às pessoas a virarem o voto, não sofreu ataques de colegas de profissão.

Ela diz que preza pelo respeito e bom convívio entre as pessoas, independente da opinião política e lamenta a atual polarização que toma conta do país com esquerda x direita, principalmente agora que muitas pesquisas apontam um possível segundo turno com Lula e Bolsonaro disputando a presidência.

"Acho muito triste isso, primeiro porque você tem que respeitar a opinião dos outros, isso é democracia. Segundo, para você escolher um candidato, você tem que se identificar com o plano de governo que ele tem. Eu não me identifico com nada que o PT faz, eu não vou compactuar com aquelas coisas. Eu realmente sou uma pessoa um pouco mais tradicional, então me identifico com o plano de governo do Bolsonaro, não é que eu seja Bolsonaro, me identifico com o plano dele do momento".

Apesar de não ter sofrido ataques da classe, Mônica Carvalho diz que recebe mensagens de ódio de haters, mas procura não dar muita bola para o que lê e entende que isso ocorre dos dois lados.

"Sofro ataques de haters no Instagram, também não respondo, o que é normal que eles também devem sofrer do outro lado. Acho que tem que haver é o respeito, você escolhe seu candidato, eu escolho o meu e vamos ver o resultado final e aceitar. O importante é aceitar porque até hoje parece que não aceitaram o presidente que a gente tem, não interessa se é Bolsonaro, ou se é fulano, mas é o nosso presidente", opina.

"Acho que tem que respeitar sim, ele está aqui há quatro anos, foi um presidente que acho que não conseguiu governar direito porque sofreu dois anos de pandemia, foi muito difícil. Sou bem segura, realmente não importo com a opinião dos outros".