Segundo levantamento da Kantar Ibope Media, a partir de dados do EasyAnalytics - solução que permite identificar a origem de autorização da verba de mídia local - a TV aberta carioca acumulou R$ 3,7 bilhões em investimento publicitário no primeiro semestre desse ano, o equivalente a 14% de participação entre os 15 mercados monitorados pelo Instituto.
A categoria super hipermercados atacadista destaca-se entre as que tiveram maior concentração em volume de investimento publicitário. Na análise total, que se refere a todas as inserções veiculadas na praça e no meio em questão, a categoria ocupou a segunda posição no ranking:
Quanto ao investimento local, que considera apenas as inserções que foram autorizadas e veiculadas na praça analisada, a categoria super hipermercados atacadista lidera o top 5:
O estudo da Kantar Ibope Media indica ainda que os anunciantes locais de maior volume de inserções em TV Aberta, no Rio de Janeiro, também pertencem à categoria de Super Hipermercados Atacadista. São eles: Supermercado Guanabara, Redeconomia E Mundial. Os três juntos representam 11% do total das inserções na praça no semestre.
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